Nome: Viviane
De: apto 104 - bl 3 Email: Contacto
|
Pessoal, dem uma olhada nesta matéria publicada no site do SPTV da TV Globo em 21/09/2011
Prédios de SP impõem regras sobre uso de áreas comuns
Em um prédio na Zona Leste de SP, é proibido colocar objetos nos corredores. Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores do SPTV. Do G1 SP
Plantas penduradas em sacadas, vasos com flores decorando o hall, bicicletas largadas na escada ou até mesmo no estacionamento. Tudo isso pode parecer normal, mas são situações que, em alguns condomínios, causam discordâncias entre moradores e podem afetar a convivência no prédio. Isso porque esses locais são considerados áreas comuns. O quadro "Meu condomínio tem solução" desta quarta-feira (21) mostra a diferença entre área comum e privada.
Conte o que está acontecendo no seu prédio: problemas, soluções criativas e casos inusitados. As melhores histórias você vai ver no SPTV 1ª Edição.
Em um condomínio na Penha, Zona Leste de São Paulo, nenhum morador pode colocar objetos nos corredores. Nada de vasos, móveis, nem enfeites. A síndica Alcione Julião descobriu que o mais seguro é deixar os corredores livres. “Nós tínhamos a área toda obstruída com plantas, vasos, varais. Isso me preocupou. Foi quando eu procurei o Corpo de Bombeiros para um auxílio”, conta Alcione.
Na assembleia feita em agosto, a síndica conseguiu convencer a maioria dos moradores e, em menos de um mês, os corredores do edifício mudaram de cara. “O ambiente ficou mais limpo”, diz a dona de casa Sônia Maria Gonçalves Melo da Silva.
No jardim de um condomínio na Vila Formosa, também na Zona Leste, moradores jogam bitucas de cigarro, causando incômodo e mau cheiro. Também existe moto fora da vaga, bicicleta jogada e até carro que uma ex-inquilina abandonou no estacionamento. “Eu ligo para ela várias vezes para tirar o carro. Eu gostaria muito de colocá-lo na rua, mas não posso”, explica a síndica Elisangela Neife
|